sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Formula E


 O objetivo principal da categoria de monopostos elétricos é servir de laboratório para o desenvolvimento de tecnologia a fim de, no futuro, ser repassada aos veículos elétricos produzidos pela indústria automobilística. “O mundo está mudando e nós, como bandeira do esporte a motor, temos grande responsabilidade em nos manter em sintonia com essas transformações. A associação entre mobilidade diária e as corridas é muito importante'', diz o presidente da FIA, Jean Todt. O promotor do evento, o espanhol Alejandro Agag, da Formula E Holding, acrescenta: '' Hoje, 75 milhões de veículos são vendidos por ano no mundo todo e somente 1% é movido por formas distintas de energia, como a elétrica. É menos de 1 milhão de carros. Acredito que podemos ter um papel importante em promover o uso dos automóveis elétricos nas cidades''. Agag falou, ainda: “Esperamos que esse campeonato se torne a base para o desenvolvimento de pesquisa para o carro elétrico, peça-chave para o futuro de nossas cidades''. As dez etapas da Fórmula E serão em circuitos de 2,5 a 3 quilômetros de extensão montados em cidades, como Pequim, Londres, Miami, Mônaco, Buenos Aires, dentre outras, como parte da estratégia de chamar a atenção para a importância de se pensar nos veículos elétricos como uma alternativa viável para a mobilidade. No primeiro ano a Fórmula E terá dez equipes e 20 pilotos, nada menos de 11 deles com passagem pela F1. As equipes vêm de várias nações, o que atesta o interesse inicial despertado pela competição. Abaixo três vídeos, um deles com a explicação de Bruno Senna.


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